domingo, 14 de fevereiro de 2010

Recordar é viver, o Grande Alex.

Alexandre nasceu numa terra quente de gente humilde, forte e boa, seu nome me foi inspirado na figura do grande soldado grego, um guerreiro e bravo conquistador de um vasto império. Mas o que ele marcou em minha vida foi a sua origem de sertanejo seridoense do Rio Grande do Norte. Sempre calmo e tranqüilo assemelha-se de fato a paciente gente sertaneja, capaz de sentar-se sob o brilho do sol quente de uma seca e esperar o inverno chegar, a bonança.Ainda em Caicó, viveu de todo o carinho e amor que uma criança pudesse receber. Além de seus pais e irmãozinhos, a família dos queridos Dantas, especialmente uma mocinha na época, Elza Dantas, tratava o nosso Alexandre como se fosse um reizinho. Essas pessoas se desdobravam em amabilidade ao nosso filho e nos comoviam. Sou até hoje muitíssimo grato pelo que recebemos de graça daquela gente amiga. Quem afaga o meu filho, cresce no meu coração.Alexandre viveu uma infância muito tranqüila, já eram cinco irmãozinhos, um grupinho alegre, sadio e unido. Sempre bem comportado iniciou seus estudos e continuou até a Universidade sem sair do normal, foi num ritmo constante de equilíbrio e aproveitamento normal. Cedo descobriu a importância do dinheiro e foi à luta para conseguir, embora pouco, mas o seu próprio. Ainda pequeno, após ler suas revistinhas infantis, as alugava aos irmãozinhos e amigos e ainda revendia as mesmas à porta do Cine Capitólio. Ao cursar o segundo grau ensinava em seu colégio (Redentorista), na faculdade foi sempre monitor, tudo em troca de algum dinheiro, o que lhe dava uma certa independência e condições próprias de suprir suas necessidades primárias de jovem.Conviveu comigo até a conclusão de seu curso superior quando partiu em busca de suas atividades profissionais. Foi sempre um bom filho, bom amigo, muito inteligente, comedido, ajustado na vida, meio filósofo, pensador sensível à profundeza espiritual, é uma criatura de grande coração amoroso e pacífico. Creio nas suas qualidades positivas, é um bom filho, bom pai, certamente bom esposo, muito consciente e capaz nos seus deveres e responsabilidades assumidas.

3 comentários:

  1. Alexandre
    Onde anda vc?
    Te liguei hoje e nada. Na praia?
    Bjão aniversariante :)))))

    ResponderExcluir
  2. Tiiio, parabéns. Tudo de mais maravilhoso em sua vida, que Deus continue te iluminando.
    Sucessoooo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Alexandre,
    Grande guerreiro,irmão querido, marido amoroso, pai dedicado e carinhoso, amigo incontestável.
    Te amamos desde sempre. Felizes são todos aqueles que podem usufruir de tamanha companhia: sereno, tranquilo, ombro amigo, verdadeiro, parceiro e cumplice em todas as horas. Você não é apenas querido é um grande irmão.
    Que tenhas sempre paz, muito amor, saude e longividade, para curtir todos os momentos de cada tesouro que só brilha e muitas alegrias que tem te dado, que são sua esposa Evanusia e as lindinhas muito queridas (Bruna, Alessandra e Ana Carolina).
    Parabéns sempre.
    Beijão de sua Irmã Desirê/Cid/Marco Antônio/Júlia Maria e Gabriela)

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante, participe, comente...