quarta-feira, 1 de junho de 2011



Olá turma... sei que este momento é de muita paz e oração ao nosso cunhadão Cid, sabemos que a volta da águia ao seu ninho está sendo repleta de êxito..que bom e que felicidade, pois a vida lhe volta a sorrir, a nossa grandiosa irmã Deise e sobrinhos muita paz e bençãos, somos felizes por sermos abençoados por uma força Divina que nos move por dentro e se revela nos momentos mais difíceis...nunca estaremos só, nosso protetor nos guia e nos guarda em nossa caminhada, na certeza que tudo terminará bem conforme as leis divina. Um grande abraço a todos vcs e a essa corrente cada vez maior que nos forja e nos blinda de muita luz.

Agora vamos ao ponto 2. Hoje foi o meu primeiro dia como aposentado(reserva) do nosso glorioso Exército...pois é, foi o dia da partida ...busquei as lembranças do Colegio Militar de Fortaleza (1976), ainda menino, 13 anos, vindo de uma família de 10 irmãos que tanto me fizeram falta na partida... confesso que na minha despedida (ontem, 31 de maio 2011) chorei por dentro e por fora, não contive a máxima de que "homem que é homem não chora".
Bom, a nova é que firmei um contrato como chefe da Divisão de Contabilidade da Indústria de Material Bélico do Brasil, que são cinco fábricas com a Sede em Brasília... são novos desafios.
A essa rigidez nas adversidades e tempestades, uma coisa é certa... nunca estaremos só... algo maior nos guia.
Bjs e abraços a todos.
Joselino

2 comentários:

  1. Joselino querido mano, só hj vi o Blog e acessei a tua linda mensagem.Homem que é homem chora sim e muito. Chore, lave a alma, derrame as emoções para o exterior, mostra ao mundo suas emoções. Voce sempre foi um grande homem e será. A sua missão junto ao Exército foi longa, duradoura e feliz. Voce ali depositou sua infância, sua juventude, os melhores anos de sua vida, tem doação maior?
    Agora é tempo de colheita, de reflexão, não olhe para trás, siga seu Novo Rumo e parabéns pela coragem de ir trilhar por um novo caminho.
    Fique ciente de que te amamos muito, apesar da distância, estamos ao teu lado.
    Concluo dizendo o quão foi feliz o Éxercito em ter recebido todas as tuas energias durante mais de 30 anos e o quanto desejamos que sejas feliz nesse novo desafio. Parabéns mano.

    ResponderExcluir
  2. Manoel falou, escrveu e disse:
    Meu querido Joselino,

    Somos uma família com dez filhos, ainda muito jovem e tu já estás aposentado pelo nosso querido exercito brasileiro, resultado valiosissimo e que será teu pelo resto da vida, parabens pela conquista. Conquista das maiores, houveram muitas lutas e sacrificios desde o seu inicio até o 31 de maio de 2011.
    Lembro-me muito bem que na decada de 70 todos os nossos (06) belos e jovens rapazes foram encaminhados para o CM de Fortaleza, alguns não tinham o perfil esperado e foram voltando pouco a pouco para casa e buscaram novos caminhos, ficaram três, emocionalmente falando a partida inicial e as seguintes foram dolorosas. Estive pessoalmente varias vezes com nosso pai em Fortaleza, o que nos confortava era a bela estrutura que o Colégio Militar oferecia, os amigos militares ali conquistados e o apoio espetacular que Onofre, Gracia Suely e familia ofertaram a todos voces, eles fazem parte tambem dessa conquista espetacular.� �
    Os anos se passaram, tivemos as etapas de Campinas e Resende, distancias enormes nos separavam e as visitas familiares se restringiam a duas por ano, novos amigos surgiram e o apoio de tia Vicencia no Rio foi fundamental, era um pouco do nosso sangue, de carinho e amor que ela dedicou a todos voces. Nessa epoca eu já estava na Bahia e tive o privilegio de tê-los comigo em varias oportunidades. Todas essas etapas iniciais foram severamente dificeis e duras sob muitos aspectos, mais foi justamente ai que se forjaram os grandes homens e os grandes militares que voces são. Em Petrolina tive a oportunidade de ver o nosso Josa em belíssimo traje verde oliva em desfile de sete de setembro, a frente do seu pelotão externava facilmente no seu semblante, o orgulho e a satisfação de estar em marcha pelas avenidas daquela bela cidade, naquele dia e momento pude concluir que tudo tinha valido a pena.
    Voce Josa fez uma belíssima carreira militar e, certamente essa sera a trajetoria que encontrarás nos novos caminhos que estas a seguir.

    Felicidades e saude para Você e Familia

    Beijos e abraços

    Manoel e familia

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante, participe, comente...