quinta-feira, 1 de março de 2012

Estou mudando...


Mudar...
De lugar?
De vida?
Apenas de endereço?
Mudar por dentro?
Deixar de fazer o que sempre fez com muito amor e dedicação?
Deixar para trás e não mais olhar?
Ou não ter coragem de abrir a porta e esvaziar as lembranças, os livros, as fotos, os papéis já amarelados pelo tempo...despedir-se, um pouco apenas.
É como se morresse um pouco, é como se descobrisse que o tempo passou, que as horas se foram...
Mudar os hábitos, os horários, as horas...
Mudar de rumo, descortinar novos horizontes, abrir os olhos e ver o mar, apenas o mar, como se não bastasse a sua infinitude.
Despedir-se de uma parte de sua vida ou fechar apenas uma janela e abrir outras até então fechadas ou entreabertas.
E os amigos, os alunos, os orientandos, os colegas, o objeto de suas pesquisas...
E os conhecimentos adquiridos, os anos de estudo, onde guarda-los?
Como dividir agora toda essa experiência adquirida ao longo dos anos, das noites mal dormidas,  lendo e relendo textos.
Como viver agora sem essa parte de mim? Como?

Mudanças de rumo, através de um acidente, de um imprevisto ou de um sinal, dos tempos.
Estou de mudança, ainda não terminei, estou apenas começando...
Aprendi que temos uma finitude, que somos e estamos aqui por um tempo, apenas um tempo...
Quanto nos resta dele, nada sabemos, para mim ele já passou, o que vem agora apenas transborda...

Angela Farias

5 comentários:

  1. Eduardao escreveu:
    Boa tarde Angela,
    È isso ai Angela, mudanças em nossas vidas sempre tras novas alegrias e algumas tristezas, tristezas de coisas que deixamos para tras e que nao podemos levar para essa nova fase de nossas vidas , e com certezas iremos encontrar novas amizades, tarefas , lugares , que irao preencher as lacunas deixads pela mudança, mas a vida é assim mesmo, estamos mudando a cada novo dia de nossas vidas, felizmente existem essas alteraçoes para sairmos da rotina e mirarmos em novos objetivos, mas pé firme e avante no seu novo caminho, estamos todos de olho e torcendo muito por voce, um grande beijo e mantenha-nos informados dos novos rumos de sua vida.;
    beijao e fique com DEUS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelas palavras...
      Vcs me apoiaram muito, sempre e nos momentos mais difíceis.
      Bjo

      Excluir
  2. Desirê escreveu:

    Querida Mana,
    É muito gostoso e enriquecedor compartilhar com você. Espero que sejas sempre assim, o quê ti é peculiar:dividir, ensinar, trocar idéias, conhecimentos, experiências e vivência. Não foi e nunca será atoa os ensinamentos que sempre semeastes, pois os frutos sempre hão de aparecer até mesmo nos lugares menos apropriados e nos seres menos dotados de sensibilidade.

    Beijos de sua irmão que sempre a admirará.

    Desirê

    ResponderExcluir
  3. Alexandre escreveu:

    Querida Irmã e Irmãos,

    Aguardei o meu melhor momento para te responder , pois não queria simplesmente ler e deletar , pois sei que este é um grande momento em nossa vida.

    Angela , solte as amarras com saudades mas com o coração tranqüilo pois você fez um notável trabalho em sua carreira profissional e poucos tem esta satisfação de realizar esta transição desta forma , pois a grande maioria não vê a hora da aposentadoria chegar para livrar- se de seu tripalium ( origem da palavra trabalho que representava, em tempos remotos, um instrumento de tortura) , outros evitam este momento por apego, medo ,dependência ou por não saberem o que fazer do outro lado do portal .

    No meu caso , por exemplo, sou grato pela experiência e por tudo que recebi mas não repetiria esta jornada profissional e conto os dias até o momento (maio/2013) em que me “libertarei” dos grilhões , salário / estabilidade / zona de conforto , em que me aprisionei , e vejam que bela lição aprendi de minha pequena Carol ,quando perguntei qual a profissional que ela pretende abraçar e ela tranqüilamente e com convicção disse que ainda não sabia , mas que não queria uma profissão por status ou pelo potencial retorno financeiro (Engenharia / Medicina) , mas uma em que ela se sinta bem, tenha paixão no que faz e que durante e ao final ela contribua para sua felicidade ! Comemore este momento e aproveite a porção de tempo que ainda nos cabe nesta Vida e realize seus sonhos, pequenos, grandes desejos pessoais, pois você sempre mereceu e agora pode desfrutar com a paz do dever cumprido, da família criada , da saúde restabelecida e com o tempo e o vento a seu favor ... ice as velas pois navegar é preciso.
    Bee Happy !!!!
    Que Deus esteja contigo.
    Alexandre Isidro Oliveira Nóbrega

    ResponderExcluir
  4. Queridos manos..

    Voces e Nelson, me deram todo o apoio necessário para que eu pudesse atravessar uma tormenta, um momento muito nebuloso de minha vida.
    Eu sou eternamente grata a todos voces.

    Agora vou olhar para frente e seguir, bem mais forte do que antes...

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante, participe, comente...