quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Eu adoro esse afilhado...

Amei o comentário que ele escreveu nessa postagem abaixo (Natal em terras gélidas).
Nosso ex-hóspede das férias de fim de ano, que com 5 anos de idade, ou um pouquinho mais, vinha com a equipe de bordo dos aviões que faziam o trecho São Paulo-Recife, sozinho...
Pense numa coragem arretada...
Trazia uma malinha hiper-organizada, com tudo em sacos plásticos, etiquetados etc.
Trazia uma necessaire com tudo que tinha direito, tudo marcado, bem bonitinho...
Essa organização toda não duarava 3 dias, fazer o que?
Ele aqui procurava a liberdade, de correr, de subir em árvores, de nadar na piscina, de brincar e brincar e brincar, essa era a ordem do dia...
Ele aqui se misturava aos primos e a meninada do Condomínio Parque Cedros, só com hora marcada para comer, rápido para não perder tempo e depois de um dia e tanto dormir...
Quando eu mandava esse menininho de volta pra São Paulo, sozinho, com uma mala totalmente desorganizada, os pares de meia desencontrados, a caixa de cotonetes intocável, eu ficava torcendo pra que a viagem fosse legal e só sossegava quando Deyse ligava e dizia "Ele já chegou, está ótimo e de molho, para remoção do cascão (grude) acumulado durante as férias".
Fazer o que? Recife é a sua terra natal, ele é Pernambucano todo...Tinha mais é que voltar impregnado de brincadeiras e do ar puro de Aldeia...:)
Foi crescendo, os primos foram pra longe e o seu aliado, nas últimas férias (2005??), era o tio Nelson, o cenário era Cabedelo - PB, praia linda, sol a pino, shopping, cinema, baladas e a ordem era namorar, namorar e namorar...o tia era cúmplice de tudo...haja segredos...
Chegava fazendo dieta de baixa caloria, só folhas e voltava bronzeado e comendo até pedra, prato feito do Flat Intermares acompanhado por 1 litro de coca-cola.
Fazer o que? Férias são férias, afinal essa terrinha é sua, é nossa e fala sério...cadê voce?
Afilhado e sobrinho querido, estamos morrrendo de saudades de ti...
Tenho uma idéia, que tal em 2009? Tomara que no próximo verão os Isidro-Nóbrega-Farias-YPlá de Montreal e dos EUA venham todos curtir esse sol de rachar e só assim vamos passar umas férias, numa praia linda qualquer desse Nordeste maravilhoso e lindo demais.
Que saudades né Marquinhos???? Ah! tempo bão...:)
Bjos lindão.

3 comentários:

  1. tia, a cada postagem sua, vc me surpreende e me prende ao ler cada palavra!
    eu quero ter a oportunidade de passar uma de minhas férias com vc e descobrir essa pessoa maravilhosa que é tão falada aqui dentro de casa !
    muitas saudades suas..
    beijos de uma sobrinha que nem ao mesmo te conhecer direito sabe que vc é muito especial e merece nada menos do que um TE AMO

    ResponderExcluir
  2. Nem me faaaaaaaalaaaaa tia... que saudades... muita muita muita dessas terras..se bem que deu pra matar um pouco da vontade depois que eu fui pro Maranhão (que por sinal foi 10)!! Fico lembrando aqui das vezes que eu escondia teus perfumes (ihaiuhiua lembra?)
    daquele 1° dia de férias em João Pessoa que eu entrei no quarto e.....
    sacanagem comentar..mas me segurei...se quiser deleta...mas só o fato de voce ler vai ser ótimo XD iahiuahiua
    Saudades mesmo..mas o tempo passa, a gente se adapta e tudo volta ao normal!!
    Mas essa saudades sei que não vai embora tão cedo... e um dia, não tão distnte assim... eu vou rncontra-los!!
    bjoooos!!

    ResponderExcluir
  3. Juu lindinha

    Com certeza será um prazer enorme te receber.
    Estarei de braços abertos fofinha, venha qtas vezes quiseres, voce e a Gabi, claro.
    Bjão

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante, participe, comente...