sábado, 6 de junho de 2009

Partilhando as visões de Paris

Paris vislumbrada de cima da Torre Eiffel, o Arco, a Torre de Montparnasse, o Rio Sena, Les Invalides (cúpula dourada, onde estão os restos mortais de Napoleão Bonaparte), Gustavo Eiffel.
Na sequencia: Monna Lisa (La Gioconda), Les Halles, loja vendendo frutas (fica aberta 24 horas), Galerias Lafayette, Professor com a turma, ministrando aula no Louvre, as 3 mosqueteiras e o belíssimo quadro da Liberdade, guiando o povo (28 de julho de 1830).
Paris é arte, moda, beleza e história

Torre Eiffel, mesmo debaixo de chuva :) . Fomos de noite ve-la iluminada e de dia enfrentamos chuva, numa fila imensa para termos o prazer de vermos Paris do seu último andar. Valeu a pena.

Museu do Louvre e a Praça da Concórdia, nos sentamos para apreciarmos os jardins das Tulleries.

O Arco do Triunfo (iniciado em 1806 e concluido em 1836)/Praça Charles de Gaulle, que forma uma estrela com as suas 11 avenidas, a mais importante de todas os Champs Elysées.

Notre Dame, linda, divina, com muita luz, sentimos algo diferente no interior dessa Catedral, onde reis e rainhas foram coroados e suas paresdes testemunharam grandes segredos sussurados, no seu interior. Os magníficos vitrais e a imagem de Nossa Senhora, com o filho morto.

Como prometido, estou assim partilhando alguns momentos de minha viajem MARAVILHOSA à Paris.

Fui com Nielson, Neide e Joselma, no meu outro Blog (Caminhos Percorridos...), dou algumas dicas do Hotel, Metrô, Trem etc...), eles deslubraram a cidade luz pela primeira vez e, como esperado, ficaram marcados pelo esplendor, mistérios e se curvaram diante da cidade Dama do mundo. Eu, a revi com outros olhos, me deslumbrei de novo, a cada momento.
Gente perdi 3 kgs, de tanto andar, será que com prazer?
Maio é o mes ideal, temperaturas amenas, hoteis com bons descontos, poucas filas...mesmo assim passamos mais de 3 horas na fila para subirmos até o último andar da Torre Eiffel, debaixo de chuva...
Hum, me deliciei com crepes, baguetes e café au lait.
Algumas fotos de alguns marcos históricos de Paris: O Arco do Triunfo, O Louvre, A Torre Eiffel e Notre Dame.

Um comentário:

  1. Que dez, que mil...tudo é incontável. Tanta beleza e riqueza historica.Só vivenciano para ter noção do tamanho da emoção...valeu turma nota luz de atitude e saber viver a vida.
    bjs.valeu por ter compartilhado essas maravilhas.

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante, participe, comente...