domingo, 11 de julho de 2010

AFA - Espadim 2010 - Turma Arcturus

Em 9 de Julho estivemos na AFA para a entrega do Espadim ao Cadete Marco Antônio da Nóbrega Noronha. Na programação, um evento religioso, a formatura, o jantar e o baile. Solenidades magníficas e emocionantes, especialmente a formatura, onde os cadetes recebem o espadim de seus padrinhos. Marco chegou até aqui com muito esforço, dedicação e superação de limites. Alcançou uma vitória merecida, com vibração, caráter e emoção. Tornou-se um guerreiro de corpo e alma. Estamos orgulhosos de ti, Marco. Temos certeza que, seguindo com seu empenho, dedicação e vontade, terá um futuro brilhante te aguardando. Sentimos tua falta por estar distante do seio da família, mas nosso coração está e estará sempre com você. Te amamos.

Cid, Desirê, Júlia e Gabriela.

As imagens falam mais do que as palavras. Seguem os registros:


Registro feito logo após o envento religioso (Reunião Espírita)



Os cadetes em preparação. Marco é o terceiro da quinta fila partindo da direita.

Em formação para a entrega dos Espadins


O padrinho, tio e Coronel Luciano Nóbrega, faz a entrega do espadim


Com a família


Os tios e tias Margarete, Luciano, Lineu e Maria Antônia nos honraram com a presença. Presentes também a prima Júlia Brito e o casal de amigos Cícero e Fátima.


A homenagem da Esquadrilha da Fumaça aos cadetes da turma ARCTURUS.


Nosso grande cadete.


Almoço no Beira Rio em Cachoeira de Emas.


A turma reunida antes do Jantar e Baile.


Um brinde ao cadete Noronha.

Gostaria imensamente de ter estado presente nos momentos acima retratados. As razões são inúmeras, vou citar apenas algumas:
1 - acompanhei o crescimento desse cadete lindo demais;
2 - tenho registrado na memória algumas peraltices do menino Marco;
3 - testemunhei, de longe, os passo a passo dessa escalada íngrime até as portas da AFA;
4 - me emocionei quando Desirê me ligou querendo partilhar a alegria de que "o meu menino passou, conseguiu...";
5 - soube do sufoco da 1a semana de "adaptação" dos novatos...haja coragem, determinação e forças para superar os limites físicos e emocionais.....
Poderia continuar com a lista, paro aqui entretanto, ainda sentindo muito o fato de não ter estado lá, em Pirassununga, na platéia, emocianada, aplaudindo forte e com muito orgulho esse cadete.

Ganha a nação, a AFA, ganha o Brasil mais um brasileiro orgulhoso de poder contribuir com o nosso país e de ser brasileiro, acima de tudo.
Viva o nosso cadete, que é lindo demaissss!
Viva essa amostra da nossa família, que se fez presente nesse acontecimento, que também é linda demais!

Da tia madrinha Angela

4 comentários:

  1. Não resisti e postei no post....
    Amei as fotos, voces estão lindos demais.
    Quanto emoção hem?

    ResponderExcluir
  2. Caro Marco, te desejamos td de muito bom para vc; te desejamos força, para sempre lutar, te desejamos perseverança para jamais desistir, te desejamos fé para sempre seguir em frente.De coração te desejamos que lembre sempre do teu maior amigo, que estará a tua frente, guiando seus passos, com Ele tu poderás tudo, td de bom. E nós tios e primos estamos orgulhosos de vc, um beijo e um forte abraço. Afonso, Vera, Arthur e André.

    ResponderExcluir
  3. A Ângela,Afonso e Família,a Lineu e Família,Luciano e Família, a Maria Amalía que veio ficar com o belo Lorenzo para que Luciano e Margarete podessem ir ao evento, e a todos que de uma forma especial e pessoal, estiveram conosco em pensamento,coração e muita energia positiva.Vibrando pelo nosso Querido e muito Especial Filho.Para mim, Marco Antônio representa de forma real o Cadete da Força Aerea Brasileira:Por sua ddeterminação, perseverança, insistência, coragem, fé, responsabilidade e acima de tudo muito feliz!!!
    UM Beijo no coração de cada um.
    Desirê/Cid/Marco Antônio/Júlia Maria/Gabriela.

    ResponderExcluir
  4. BEM-VINDO as Forças Armadas CADETE! as gerações se sucedem e a corrente se mantém...este momento é indescritivo para quem chega lá, é muita superação, abnegação, privação por uma causa nobre, por um sonho...chegada a hora as forças se multiplicam por dentro... como dizia Alexandre o Grande "vim, vi e venci" assim carrego esta frase como mantra...aqui no nosso mundo tudo é possível...não estivemos aí, mas em pensamentos e bem representada foi a família por uma turminha belíssima e vibrante, estampada nos olhos de cada um, é de se arrepiar, então Marquinho, vc conseguiu com louvor com seus méritos e suas forças espirituais que te acompanham, lembrece que temos um proteror espiritual e acredite nos momentos mais
    difíceis com fé e sabedoria tudo será superado...vc é um protegido basta acreditar (essa parte espiritual é minha fonte)
    Marquinho, sucesso e felicidades acima de tudo.
    Lembranças de todos nós Joselino,noia, romário e Carina). Fique em ceus de brigadeiro...

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante, participe, comente...