segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dois de Outubro

DOIS DE OUTUBRO

Eu me lembro bem, era ainda madrugada
O céu azul estava cheio de estrelas cintilantes
Uma brisa suave do mar soprava naqueles instantes
Em silêncio davas o primeiro sinal de chegada

O forte reboliço no ventre de tua mãezinha
Nos pôs de pé com muita e ansiosa preocupação
E saíamos apressados, com viva impressão
Que ias nascer em breve, naquela radiante manhãzinha

Rumamos ao hospital na José Alencar
Providenciamos tudo ao nosso modesto alcance
Fomos felizes na espera, em breves lances
Chegarias aos nossos braços , já podíamos beijar

Nosso primeiro filho, nossa grande alegria
Esta realidade viva de minha vida comovia
Lindo sonho realizado, eterna e feliz lembrança
Marco indelével de ventura, sempre esperança

Hoje, já homem, lá ao longe caminhando
O tempo, a distância, nada me faz te esquecer
Vejo-te sempre, ainda menino ao nascer
Acalentando-te nos braços, tu seguindo, eu sonhando

Ao meu filho Manoel no seu vigéssimo quarto aniversário, meu abraço
Espiritual lamentando sua ausência, mas feliz por saber que buscas trabalho e
Felicidade.

Em 30/09/1978
Autor: Manoel Isidro Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opiniao e muito importante, participe, comente...