terça-feira, 25 de agosto de 2009

Meu grande irmão Lineu

Lineu meu irmão, grande alma, grande coração...dotado de luz única, radiante a todos que lhe são próximos...vou homenageá-lo com a sabedoria do nosso pai que deixou sa admiração em seus escritos abaixo















"Lineu. Nasceu às duas horas do dia vinte e três de agosto de 1966 no Hospital Pedro I em Campina Grande. Naquele dia a cidade de Campina amanheceu sem Prefeito. Por questão política o Prefeito eleito tinha sido deposto pela Revolução de 64 e o Vice também não tomou posse e o Presidente da Câmara de Vereadores também não podia assumi. Então a parteira que assistiu ao parto que deu à luz o meu Lineu, proclamou ainda na sala de parto, que o bravo paraibano mais jovem de Campina, bradou com o seu primeiro choro habitual na chagada à vida, este é o Prefeito da Cidade. Eu, a mamãe e mais duas enfermeiras batemos palmas. Assim, no primeiro minuto de sua vida já era agraciado com um título de projeção social, de poder, de grandeza como se fosse um herdeiro real. Aquela bondosa mulher, Otaciana Gonzaga Santos, possivelmente estava falando pelo espírito de um sábio profeta que antevia a capacidade e destinação de conquista ascensional do pequeno Lineu. Diz um velho provérbio; “Quem é bom ou grande, já nasceu feito”. Realmente meu filho nasceu privilegiado de algo importante para conquistar o melhor para sua vida, a saúde e inteligência primorosa. Ainda criança revelou suas qualidades de bom entendedor seguro, quando no segundo ano escolar já contestava sua professora e ganhava em seus argumentos. Foi uma pena que nos primeiros anos de sua vida perdesse sua linda mãe pois recebeu muito pouco tempo daquela grande fonte de amor e segurança, a energia santa de mãe que adoça os sentimentos e eleva a capacidade de amar a vida. Hoje o vê-lo inquieto vacilante em fixar em seu coração laços de amor a dois, certamente é porque lhe faltou a convivência mais prolongada com a grandeza de coração amoroso de sua mãe, um exemplo de vida básico para a formação da criança. Mas a boa herança genética e sua aguçada inteligência o levarão com certeza à profunda reflexão que o conduzirá à felicidade merecida. Qualidade de espírito e grandeza de coração sei que não lhe faltam.
Sua vida tem sido pontilhada de lances bons e variados. Foi sempre um bom menino, bom filho, ótimo estudante. Do primário à faculdade venceu todas as faces com brilhantismo. Como profissional levou tempo para se definir. Agora acho que encontrou o caminho que procurava: um cargo bem remunerado, o que lhe dá tranqüilidade econômica e social. Tem uma linda família, uma boa companheira e uma bela jóia de vida, sua encantadora filhinha, Julinha.
Meu filho já tem muito para ser feliz, é tão somente racionar hábitos, agradecer a Deus com humildade e não desprezar o que já tem em mãos, conquistado com trabalho e perseverança. Ponha amor e serenidade aos seus bem próximos. O tempo da vida é curto, não há espaço para levianos devaneios, quem corre atrás de uma distante e efêmera deixando ao esquecimento ou desprezo uma realidade conquistada conscientemente com fé de sentimentos, é destruir ou matar sua própria vida. Pois quando matamos o sonho na nascedouro e a esperança de felicidade dos nossos bem próximos, matamos o nosso próprio eu, ferimos nosso peito e mutilamos nosso espírito."
Autor:Manoel I. Sobrinho
Um forte abraço de todos nós...breve nos veremos

4 comentários:

  1. Parbén Joselino, pela iniciativa. Mais uma vez voce nos faz recordar os bons tempos.
    Lin6eu é uma pessoa realmente especial, doce, bondoso, carinhoso, grande pai.
    Te amamos muito Linêu.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre escreveu:

    Lineu,

    A imagem que tenho de Lineu á a do vôo do “besouro” que todos achavam que não decolaria , mas que superando toda a descrença plaina hoje em um céu de brigadeiro e o que é mais importante sem perder a sua simplicidade ou renegar as suas origens ... um guerreiro a sua maneira sem jamais perder a ternura com o próximo ou aquele velho sonho de mudar o mundo !

    A cada dia , como um bom vinho, ele esta cada vez melhor, mais sábio e certamente sabe valorizar tudo o que conquistou ... um brinde a sua vinda ao mundo e outro ao seu poder de transformá-lo ... Mas acima de tudo seja FELIZ.

    Um abração e até breve.

    Alexandre Isidro Oliveira Nóbrega

    ResponderExcluir
  3. JOSELINO, OBRIGADA POR TRAZER AS BOAS LEMBRANÇAS,ESCRITOS,ATITUDES E SENTIMENTOS DO NOSSO VELHO E BOM GUERREIRO PAI.QUE DO SEU JEITO NOS AMOU COM GRANDEZA.
    LINEU, É O IRMÃO QUE NOS EMOCIONA ACIMA DE TUDO.A SUA EXISTÊNCIA E PRESENÇA JÁ DIZ TUDO.NÃO REQUER PALAVRAS.

    BEIJOS,DESIRÊ

    ResponderExcluir
  4. Olá Joselino,
    Sempre bom receber parabéns sinceros de um irmão querido.
    Quando leio alguns escritos de Papai, como esse que você nos brindou versando sobre minha humilde pessoa, ou quando pesquiso, no fundo de minha alma, a imagem de nossa mãe, naturalmente relembro a grandeza de nossos pais e de nossas origens. Não a grandeza medida pelos homens, social ou econômica, mas aquela que importa ao Nosso Deus, a da alma. Todos os frutos desta árvore são excelentes, sem exceção, naquilo que realmente importa. Um abração em todos.
    Lineu.

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante, participe, comente...