quarta-feira, 27 de maio de 2009

Minha maratona, maio de 2009

Montreal, maio de 2009


Viajei a procura de algo, de um lugar distante
Viajei por terras já pisadas, por linguas diferentes, por países distantes
Viajei simplesmente
Viajei para o nada, para o esplendor de uma cidade maravilhosa chamada Paris
Fui ninguem, me perdi por entre Metrôs, Merci beaucoup, baguetes e crepes
Viajei simplesmente, sem lenço e sem documento

Me hospedei no Sacre-Coeur de Montmartre, bairro dos artistas,
Gougin estava pintado nas paredes do hotel
Respirei fundo para ouvir o silêncio da dama do mundo, Paris, de manhã cedinho
Voltei, portando uma camisa onde estava estampado, Je t'aime Paris

Não quero adiar mais nada, não quero me arrepender de não ter ido.
Em Montreal encontrei Giovanni, Nelsinho e Juliana
Encontrei o Circo du Soleil, o Ovo, o começo de tudo
Encontrei no Mont Royal o Monte Sto Bruno
Nas placas de carro está escrito: Quebec, Je me souviens

Era o começo da primavera, pude assim sentir o esplendor das flores de campo que começam a despertar, as cores refratadas na grama, nas flores, nas roupas, nos olhares
Viajei, apenas viajei , para fora e para dentro de mim mesma

Angela, maio de 2009

Um comentário:

  1. É isso ai madame.Conte mais, nos mostre mais de tudo e por ande andou, ouviu, pisou, tocou,curtiu, amou, guardou, sorriu e não chorou, vibrou, viveu, renasceu, relembrou.
    Encontrou os seus eternos tesouros (Gil, Nelsinho, Bruninho eJUliana).
    E voltou leve, livre e solta para nos contar
    Beijo e beijos,
    Desirê

    ResponderExcluir

Sua opiniao e muito importante, participe, comente...